COMO TURBINAR A FAXINA NO ORGANISMO

Posted by Unknown on 08:45 with No comments
As festas já passaram e aquela "culpa" de quem extrapolou na comida, dieta e/ou bebida começa a se sentir um pouco desconfortável. Com o Verão, a cada dia mais quente, não há hora melhor do que comer alimentos mais leves que ajudam a desintoxicar o organismo.
O programa de desintoxicação consiste em “fazer uma faxina interna no organismo”, eliminando da alimentação produtos industrializados, bebidas alcoólicas, café, refrigerantes, frituras – que quanto mais consumidas ao longo da vida mais toxinas acumuladas no organismo.
Dependendo do estilo de vida de cada um, o programa de desintoxicação pode ser feito em várias etapas. Alguns alimentos são tirados da alimentação com cautela para que não haja uma mudança brusca nos hábitos alimentares do paciente, como no caso do café, que pode causar fortes dores de cabeça se tirado do dia para noite da dieta.
Quem pretende desintoxicar o organismo deve beber bastante água (2 litros por dia), para que as toxinas consigam sair do corpo por meio do suor e da urina.
Fazer sauna também potencializa o processo de limpeza do organismo estimulando a saída de toxinas pelo suor.
No programa de desintoxicação o consumo de verduras e legumes orgânicos são fundamentais, livrando nosso organismo de agrotóxicos que são muito prejudiciais a nossa saúde. Aqui na nossa cidade já podemos encontrar em vários estabelecimentos alimentos orgânicos.
Outro item indispensável na dieta é a inclusão de peixes, principalmente a sardinha, o salmão e o atum que são ricos em Ômega 3.
O frango entra desde que seja livre de antibióticos.

O que pode e o que não pode
Sinal verde!


• Limão
• Chá verde (ou chá branco)
• Água (2 litros por dia)
• Folhas verdes (brócolis, couve, rúcula, chicória)
• Semente de linhaça
• Amêndoa, nozes e castanha-do-pará
• Azeite de oliva extravirgem
. Frutas

Sinal vermelho!

Direta ou indiretamente, estes alimentos contribuem para o acúmulo de toxinas no organismo. Por isso, ficam proibidos no período em que estiver querendo desintoxicar o organismo.

• Refrigerante
• Doce e açúcar branco
• Adoçante artificial
• Café e chá-preto em excesso
• Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans

Receitas de sucos diuréticos que ajudam a combater a retenção de líquidos:

Suco de melancia com salsão 

- 1 fatia de melancia 
- 3 talos de salsão cortados em pedaços 

Preparo

Bata tudo no liquidificador e tome imediatamente. 

Rendimento 

1 copo grande


Suco de pêra com melão

Ingredientes 
- 1 pêra 

- 1 fatia grossa de melão 

- 1 ramo de salsa 

- 1 colher (de cafezinho) de gengibre em pó (ou 1 fatia ralada) 

- 100 ml de água gelada 

Preparo 

Bata tudo no liquidificador e tome imediatamente. 

Rendimento 

1 copo

Suco de coco

Ingredientes 

- 1 copo (200 ml) de água-de-coco 

- ½ pepino pequeno 

- ½ cenoura 

- ½ maçã 

Preparo 

Bata tudo no liquidificador e tome imediatamente. 

Rendimento 

1 copo 

Essas são algumas dicas que de forma geral ajudam a fazer uma limpeza no organismo; que muitas vezes pode estar sobrecarregado com a ingestão excessiva de alimentos prejudiciais como refrigerantes, frituras, consumo excessivo de carnes vermelhas e alimentos industrializados.

O mais indicado é fazer uma consulta personalizada com nutricionista que irá preparar um programa individualizado atendendo as necessidades particulares de cada paciente. Aproveite o verão e consuma frutas e legumes frescos e bonitos.

Alguns tratamentos estéticos também ajudam dar aquela desintoxicada no metabolismo. O tratamento DETOX, é um procedimento onde o cliente é colocado em uma cápsula que aquece o corpo e emite raios infravermelho e em seguida é realizada uma massagem que mescla movimentos de drenagem, modelagem e é finalizada com pontos de relaxamento. O infravermelho tem a função de acelerar o metabolismo, onde ocorrerá a melhora da circulação sanguínea, promovendo renovação celular, eliminação de toxinas, metais pesados e ainda ajuda a reduzir celulite,gordura localizada e acelera o emagrecimento, provocando o aumento do metabolismo e queimando as moléculas de gordura. 
O aparelho age de forma sistêmica, melhorando a hidratação e elasticidade da pele.


Indicações:

O tratamento DETOX faz uma faxina geral no organismo,eliminando toxinas,e além disto, acelera o metabolismo, reduz a celulite e a gordura localizada, promove a melhora do fluxo sanguíneo e da redução de medidas e promove o relaxamento muscular. O tratamento é indolor.

Continuem enviando e-mail com sugestões de assuntos para gwc@gwc.com.br, com a participação dos leitores nosso Blog|Site fica cada dia mais dinâmico e interessante.

By Pietra Py